3 de mai. de 2013

Delineador



Hoje vamos falar sobre o delineador, que é um item indispensavel na necessaire de qualquer mulher.

Tipos de delineador
Gel: Para a aplicação desse delineador, é necessário um pincel chanfrado ou especifico para delineador, com a ponta bem fininha. Cuidado com o produto, pois se ele ficar muito tempo aberto ele pode secar, dificultando muito a aplicação, e muitas vezes até inutilizando-o.
Líquido: O mais comum e mais conhecido. É mais dificil de aplicar também, mas tendo experiência ele pode ser seu melhor amigo. Na minha opinião, é o melhor para fazer o delineado gatinho. O melhor dele é que quase todas as marcar de make tem o seu, então a variedade é bem grande.
Lápis: Pode ser usado somente como delineador, ou como uma base pro delineado. Se você não tem muita prática, faça sempre uma linha com o lápis antes de passar outro tipo de delineador, pois o lápis é mais fácil de corrigir. Se for usá-lo sozinho, você também esfumá-lo.
Caneta: Assim como o lápis, é bem indicado para as iniciantes. Hoje em dia muitas marcas também estão investindo nesse tipo, pois é um dos mais procurados.

Tipos de olhos
O delineado também serve para dar um formato mais bonito aos seus olhos. Veja as dicas a seguir e veja qual é o melhor para os seus olhos!
Olhos grandes: Faça um traço reto bem rente a raiz dos cilios, e use um lápis preto na linha d'agua para diminuir mais os olhos.
Olhos pequenos: Também faça uma linha fina rente a raiz dos cilios, mas use lapis branco, para aumentar o olhar.
Olhos caídos: Traço fino, engrossando no canto externo.
Olhos fundos: Use sempre uma sombra clarinha na palpebra para disfarçar a profundidade dos olhos e faça um delineado fino e um pouquinho só mais grosso no canto externo.
Olhos orientais: Traço mais grosso, escurecendo a pálpebra, dando profundidade ao olhar.
Olhos separados: Linha igual em toda a pálpebra e escureça a parte interna dos olhos.
Olhos juntos: Traço fino somente da metade dos olhos pra fora.


Tipos de delineado mais usados

Gatinho
É um dos mais usados e mais complicado de fazer, segundo 90% das mulheres (porcentagem ficticia rs)


Básico

Delineado escolhido pelas mais básicas, somente para dar um formato mais bonito ao olho.


Duplo

É um tipo de delineado mais "novo", que como podemos ver, a Katy Perry ama rs É mais ousado, e na minha opinião fica mais bonito só com uma sombra da cor da pele, senão fica muita informação nos olhos.


Colorido

Parecido com o delineado duplo, mas sem o preto. Esse é mais ousado ainda, e é bom ser usado quando estiver com uma roupa mais neutra, pro centro do look todo ser o delineado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário