1 de mai. de 2013

Cílios Postiços



Esse é um item de maquiagem que dá um up no seu look. Muitas pessoas acham que não podem utilizá-lo por já terem os cilios grandes, mas isso é mentira. Mas é obvio que nesse caso, é preciso ter um cuidado maior na hora da escolha do modelo e tamanho. Aprenda agora um pouco mais sobre esse assunto que ainda gera muita dúvida e polêmica.

- Tipos de cílios
No mercado você pode encontrar os cílios inteiros, os tufos que são utilizados aonde apresentam falhas ou aonde você deseja dar mais volume, e os de canto, que são aplicados no canto externo.
- Função
Podem dar volume, aumentar o comprimento, alterar completamente o olhar da pessoa e como dito acima, valorizar a maquiagem.
- Material
Podem ser feitos de cabelos naturais (sim, cabelos humanos!) ou artificiais.
- Aplicação
Depois de fazer toda a sua maquiagem, aplique curvex e rímel. Antes de aplicar os cílios, é necessário medi-los, pois nem sempre eles tem o tamanho exato pro seu olho, então você talvez precisará cortar. Se você é um pouco desastrada, aplique a cola no dorso da mão e passe a base ds cílios por cima. Se você já tem alguma prática, pode aplicar a cola diretamente no cílio. Aplique nos olhos com a ajuda de uma pinça, pois ela facilita todo o processo. Com o outro lado da pinça, pressione o cilio no seu olho, pra garantir que está bem colado. - Retirando os cílios
A melhor maneira de fazer isso é colocar bastante demaquilante num algodão e aplicar sobre a base dos cílios, e esperar 20 segundos. Assim que esse tempo passar, puxe o algodão pra baixo, e o seu cílio sairá no mesmo. Essa técnica é bem legal pois não danifica muito os seus cílios postiços.
- Reutilização
Você pode sim reutilizar seus cílios, mas isso depende muito da qualidade deles, e da maneira com que você os limpa e armaneza, o que nos leva ao próximo tópico.
- Limpeza
Para reutilizar seus cilios postiços, é indispensável uma boa limpeza, para retirar completamente a cola e não danificá-los. O que você vai precisar para a limpeza de seus cílios:
1. Demaquilantes bifasicos ou oleosos (São a melhor opção pois retiram qualquer resquício de maquiagem ou cola que esteja nos seus cílios)
2. Discos de algodão (Você pode optar pelo algodão "normal", mas os discos são melhores pra esse processo.
Encharque dois discos de algodão com o demaquilante, e coloque o seu cílios no meio dos dois, para que o demaquilante penetre bem no mesmo. Esfregue delicamente seu cílio para intensificar a ação do demaquilate. Deixe-o entre os algodões por uns 5 minutos. Depois, remova a colinha que ainda restar na base ds cilios com a unha ou com uma pinça, puxando em direção aos pelos dos cilios, tomando sempre muito cuidado. Quando acabar o processo de limpeza, coloque os seus cilios na caixinha, encaixando-os o melhor possivel. Dica: Se você não puder lavar seus cílios na hora que retirá-los dos seus olhos, guarde-os na caixinha mesmo assim, para eles não perderem o formato "arredondado".
Dicas:
- Se você possui os olhos caídos, procure aplicar os cilios somente no meio dos olhos.
- Se seus olhos são pequenos, procure colocar os cilios um pouco mais pra fora do canto externo, para dar um formato mais amendoado aos seus olhos.
- Não reutilize seus cilios mais de 3 vezes.
- Pratique sempre, pois ninguém nasce sabendo aplicar cilios postiços.

Dicas de produtos
- Cola para cílios DUO
- Cílios Fing'rs
- Cílios Red Cherry
- Cílios Nonpareil

Nenhum comentário:

Postar um comentário